São Paulo pode ter ganhado um novo titular

Aos 21 anos de idade, o lateral Patryck vive expectativa de ganhar mais minutos pelo São Paulo e, quem sabe, se tornar titular. Ele deve ser mais importante após a lesão do titular Wellington, que deve ficar fora por cerca de três semanas. Enquanto isso, Patryck precisará agarrar a chance dada pelo técnico Luis Zubeldía.

Isso porque o argentino o escalou como titular na vitória por 3 a 1 em cima do Águia de Marabá, no Mangueirão, em Belém (PA), pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Até então, elejavia tido poucas oportunidades.

O jovem não era uma peça muito utilizada pelos outros treinadores como Rogério Ceni, Dorival Júnior e Thiago Carpini. Isso porque eles preferiam outras peças como Welington, Reinaldo (somente com Ceni) e Caio Paulista. Michel Araújo também chegou a ser improvisado no setor, mesmo sendo um meia de origem.

Em meio a isso, Patryck também passou por alguns problemas físicos. Ele se recuperou recentemente de uma lesão muscular no quadril. Além do duelo contra o Águia, entrou em campo em duas oportunidades em 2024. A primeira foi na vitória por 3 a 0 contra o Água Santa, e a segunda no triunfo pelo mesmo placar diante da Inter de Limeira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Patryck busca agarrar chance de ouro

Apesar de ter sido um destaque nas categorias de base de Cotia, sendo constantemente convocado para defender a Seleção Brasileira da categoria, Patryck ainda não deslanchou no profissional.  Fez a sua estreia em 2022 sob o comando de Rogério Ceni, mas até agora não ganhou nenhuma sequência de jogos. Sem concorrência no setor atualmente, ele deve ganhar mais minutos nas próximas partidas, podendo se afirmar de vez no Tricolor.