São Paulo pode ser o protagonista do Brasil no hexa

Um dos clubes mais vitoriosos do país, o São Paulo se orgulha de um outro fato: sempre estar presente nos títulos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol. Único país a ser pentacampeão do Mundo, o Brasil sempre contou com jogadores do Tricolor em suas conquistas. Em 2022, na busca pelo Hexa, o “amuleto” é um pouco diferente.

Sem atletas convocados para o time comandado pelo técnico Tite, o São Paulo marca presença como o clube com mais jogadores formados em suas divisões de base entre os 26 atletas que defenderão o Brasil no Catar. Na lista, cinco jogadores passaram pelo Centro de Formação de Atletas (CFA) Laudo Natel em Cotia.

O mais famoso deles é o volante Casemiro, que chega para a sua segunda Copa do Mundo como titular absoluto do time. Outros três são reservas de luxo para Tite: o goleiro Éderson, o zagueiro Éder Militão e o atacante Antony. Uma das surpresas entre os convocados, o também zagueiro Bremer passou pelo Tricolor.

Na segunda colocação entre os clubes que mais formaram atletas convocados aparecem Fluminense e Corinthians, cada um com três atletas cada. Históricos rivais, Santos e Palmeiras aparecem com dois e um jogadores cada. O atacante Gabriel Jesus é o único revelado pelo alviverde.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os são-paulinos campeões do Mundo

1958: De Sordi (Lateral); Mauro (Lateral) e Dino Sani (Meia)
1962: Bellini (Zagueiro)
1970: Gérson (Meia)
1994: Zetti (Goleiro); Cafu (Lateral); Leonardo (Lateral) e Muller (Atacante)
2002: Rogério Ceni (Goleiro); Belletti (Lateral) e Kaká (Meia)

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.