São Paulo pode se vingar do Internacional e dar novo chapéu

A rivalidade entre Internacional e São Paulo existe há anos e, pelo menos para os são paulinos, ainda existe uma sede de vingança, mesmo que seja mínima. O Colorado foi responsável por entristecer os torcedores do Tricolor duas vezes na última década, tirando a oportunidade do clube paulista ser penta campeão das Américas.

Agora, o São Paulo busca dar o troco de outras formas e uma das alternativas é conseguindo jogadores que interessam o Internacional. Neste caso, o Tricolor pode dar um chapéu na contratação de Nahuel Bustos, atacante argentino de 23 anos que pertence ao Manchester City. 

O Internacional tenta o empréstimo do jogador para repor a saída de Wesley Moraes, atacante que se transferirá para o Levante, da Espanha. O argentino é a principal prioridade do clube sulista no momento, já que a diretoria tentou a contratação de Yuri Alberto, Mikael e Benedetto, mas nenhuma delas avançou.

Já o Tricolor observa Nahuel Bustos há um tempo e tenta sua contratação para ter mais opções no ataque. O elenco de Rogério Ceni é considerado curto e precisa estar preparado para possíveis imprevistos. Por isso, o São Paulo pode repetir o caso de Nikão e dar um chapéu pelo atacante, se vingando pouco a pouco pelas Libertadores da década passada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

As Libertadores em que o Inter teve vantagem sobre o São Paulo

Em 2006, Tricolor e Inter se enfrentaram pela final da Copa Libertadores e esta foi a primeira decepção são paulina com os Colorados. Na época, as finais eram disputadas em dois jogos, assim como a Copa do Brasil atualmente. Na partida de ida, o Colorado venceu por 2 x 1, no Morumbi. No jogo volta, o placar ficou empatado por 2 x 2 e o Internacional se sagrou campeão daquela edição.

Já em 2010, os dois clubes se enfrentaram pela semifinal do campeonato continental e a partida de ida terminou em 1 x 0 para o Colorado, no Beira-Rio. Na volta, o Tricolor lutou até o final e conseguiu a vitória por 2 x 1, mas, pelo critério de gol fora de casa, o Inter se classificou para a final da Libertadores.