São Paulo pode acabar sendo rebaixado no Brasileirão

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo vem em uma queda vertiginosa na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe, que chegou a brigar pelas primeiras posições da tabela em determinado momento do primeiro turno, atualmente ocupa a décima colocação na tabela. Isso faz com que, matematicamente, ele possa ser rebaixado no Brasileirão.

A probabilidade de rebaixamento do São Paulo à Série B do Campeonato Brasileiro é, atualmente, de 6,9%. Nesse critério, a equipe ocupa a décima primeira colocação, sendo um dos poucos “grandes clubes” a estar nesta situação. Ainda assim, está longe daqueles com maior probabilidade.

Atlético Goianiense, Juventude, Fortaleza e Cuiabá são, hoje em dia, as quatro equipes com a maior probabilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, com mais de 40% de chances cada. O São Paulo segue distante destes, mas não está completamente livre – ao contrário de Palmeiras e, até mesmo, Corinthians, Fluminense, Athletico Paranaense, Internacional, Flamengo e Atlético Mineiro – os quais estão na casa dos 0%.

Um dos motivos que fez com que tenha sido acionado o sinal vermelho para o São Paulo é justamente a sequência de resultados ruins no Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista vem de quatro empates e uma derrota nas últimas cinco partidas disputadas. No jogo mais recente, contra o Athletico Paranaense, foi derrotado pelo placar de 1 a 0.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em breve, irá completar um mês que o São Paulo não sabe o que é vencer na Série A do Brasileirão. A última vez que a equipe do técnico Rogério Ceni conquistou três pontos no campeonato foi no dia 3 de julho, quando venceu o Atlético Goianiense fora de casa pelo apertado placar de 2 a 1.

Além disso, o que preocupa o São Paulo quanto a probabilidade de rebaixamento não são apenas os últimos resultados mas, principalmente, os futuros. Isso porque o Tricolor irá embarcar em uma sequência de jogos difíceis pelo Campeonato Brasileiro – além de estar, paralelamente, disputando outras duas competições: Copa do Brasil e Sul-Americana.

Pela Série A do Brasileirão, a próxima partida do São Paulo está marcada para acontecer no domingo (6), contra o Flamengo, no Morumbi. Em sequência, o Tricolor Paulista encara o Bragantino, atual oitavo colocado no campeonato, novamente em casa. No dia 21 de agosto, o adversário será o Santos.