São Paulo perde xodó de Zubeldía

Nesta quarta-feira (19), o São Paulo foi derrotado por 1 a 0 para o Cuiabá, diante de mais de 33 mil pessoas no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. Como se não bastasse, o Tricolor terá mais um problema para a próxima partida.

O volante Alisson recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão na próxima rodada do Brasileirão. O Tricolor viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco da Gama, às 21h30 (de Brasília), em São Januário.

Vale destacar que ele é o único jogador do elenco a ter disputado todas as 10 partidas do torneio nacional de pontos corridos. Além disso, é o jogador que mais iniciou como titular do time (27 dos 31 jogos válidos por todas as competições).

Alisson se transformou da água para o vinho sob o comando de Dorival Júnior. Antes, jogava como um meio-campista ofensivo, podendo atuar tanto na ponta quanto pelo meio. A comissão técnica do atual comandante da seleção brasileira mudou seu posicionamento e o transformou em peça indispensável. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zubeldía analisa possíveis substitutos

Sem Alisson disponível, o técnico Luis Zubeldía terá uma tarefa difícil para enfrentar o Vasco. Isso porque a equipe já está bastante desfalcada. Pablo Maia, que seria titular absoluto, está se recuperando de uma cirurgia na coxa.

Seu substituto foi o paraguaio Damián Bobadilla, que está a serviço do Paraguai para a Copa América. Agora, o treinador argentino terá que decidir entre algumas opções. A tendência é que Luiz Gustavo comece como titular, com Galoppo e Rodrigo Nestor disputando a segunda vaga no meio.