São Paulo perde em casa e fica em situação complicada na Copa do Brasil

O São Paulo foi derrotado, nesta quarta-feira (24), por 3×1 para o Flamengo, no Morumbi. A partida, válida pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, deixa o São Paulo na corda bamba para a decisão no Maracanã. Agora para chegar a tão sonhada final, que deixaria o tricolor a um passo do título inédito da competição, o time precisará ganhar por três gols de diferença no Rio de Janeiro ou por dois e levar a partida nos pênaltis.

O jogo começou com as duas equipes bem elétricas, criando bastante lances de perigo. A primeira oportunidade de gol surgiu aos 6 minutos de jogo, com o atacante rubronegro Pedro, que sem goleiro finalizou para fora. O São Paulo respondeu rápido e aos 9 minutos quase abriu o placar após boa cabeçada de Patrick para defesa de Santos.

Quem abriu o marcador, porém, foi o time carioca com João Gomes, aos 11 minutos. O volante recebeu ótima bola, levantada por Éverton Ribeiro, na grande área e livre de marcação cabeceou para o gol. Ao longo da primeira etapa o São Paulo ainda criou boas oportunidades, como a bola no travessão de Patrick aos 32 minutos, mas sem sucesso.

São Paulo muda mas não interrompe vitória do Flamengo

Para a segunda etapa Rogério Ceni promoveu a entrada do meia argentino Galoppo, na vaga de Igor Gomes, que teve atuação discreta. No entanto o tricolor não conseguiu reagir e viu Gabigol ampliar o placar, aos 20 minutos, depois de Jandrei sair mal em bola levantada na área. Este foi o terceiro gol do atacante carioca contra o São Paulo em 2022.

O lance, porém, gerou revolta entre os torcedores são-paulinos, que reclamaram de um toque na mão do uruguaio Arrascaeta, na origem do lance. O VAR checou o lance, mas sequer chamou o árbitro da partida, Anderson Daronco, para ir à cabine. Assista ao lance:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A resposta tricolor veio com o meia Rodrigo Nestor que, aos 33 minutos, finalizou firme contra a meta adversária, após boa jogada trabalhada pelos laterais tricolores, Wellington e Igor Vinícius. O gol deu um respiro ao São Paulo, que passou a atacar com maior intensidade. Porém o banho de água fria veio no final do jogo, quando Éverton Cebolinha recebeu de Arrascaeta e finalizou, da entrada da área, para o fundo das redes de Jandrei.

Com o resultado adverso o São Paulo terá complicações para bater o Flamengo, que espera casa cheia no Maracanã, na partida de volta.