São Paulo: Pablo Maia se abre e revela novas características

Mineiro da pequena cidade de Brazópolis, Pablo Maia, hoje dono do meio campo do São Paulo, encanta não só pelo seu futebol jogado, mas também sua liderança em campo. Porém quem vê o volante em campo, mal sabe que fora dele o garoto é uma pessoa tranquila e tímida.

Desde os 15 anos no São Paulo, Pablo Maia deixou sua família em Minas para vir jogar no Independente de Limeira com 11 anos sozinho. Focado no sonho de ser jogador de futebol, ainda passou pela Portuguesa Santista antes de chegar ao Tricolor.

Em entrevista ao GE, o garoto comentou sobre essa fase da sua vida e como foi ter que sair tão cedo de casa.

“Era uma dor no coração quando estava indo, mas estava buscando o sonho. Acho que você vai formando sua personalidade com o tempo. Mas, sozinho, você tem que ser mais responsável. Acho que isso me ajudou bastante a ser quem sou agora”, revelou Pablo.

Líder dentro de campo e eleito pelo próprio elenco do sub-20 treinado por Alex, como o capitão do time, Pablo fora de campo é uma pessoa bem diferente do que se vê.

“Eu sou bem tranquilo e me dou bem com todo mundo. Fico mais no meu canto mesmo, mas, quando a bola rola, eu não fico para trás e procuro dar o meu melhor. Procuro sempre evoluir para ajudar a equipe”, comentou Pablo.

Pablo se inspira em outra cria de Cotia que hoje brilha na Europa

Com características de intensidade, bom passe e ótimo desarme, é claro que a comparação com Casemiro, outra cria do Tricolor, seria feita.

O astro do Real Madrid inclusive, é a inspiração de Pablo no futebol.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Ainda não tive a oportunidade de conversar com ele, mas eu miro o Casemiro. Acompanho ele há tempos. Eu me inspiro no Casemiro. Ele tem características parecidas com as minhas. Procuro observá-lo porque ele faz um papel parecido com o meu dentro de campo”, contou.

Titular desde que subiu para o time principal, Pablo conseguiu a confiança de Ceni e da torcida, fazendo com que os torcedores não sentissem tanto a ausência de Luan, que vinha sendo fundamental na posição.

Inclusive com a volta de Luan, recuperado de lesão, o São Paulo deve ter uma ótima disputa pela vaga de titular. E, podem esperar um Pablo com vontade de jogar e louco por mais uma chance de se provar o cara certo pra posição.

“Podem esperar um Pablo Maia com muita vontade, gana para vencer e ajudar”, ressaltou o volante.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.