São Paulo não quis saber e contratou um dos maiores meias do Brasil

Com nomes claros no mercado de transferências, o São Paulo vai atrás de reforços para melhorar ainda mais o nível da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior. Entretanto, a grave crise financeira que o clube atravessa não é fácil.

Sem o aporte necessário para realizar grandes contratações, o Tricolor vem apostando na base de Cotia, um trunfo tanto na parte econômica, graças às vendas milionárias dos atletas mais jovens, quanto dentro de campo, marcando gols, assistências, e contribuindo para a equipe.

Historicamente, o SPFC procura valorizar seus jovens talentos, que já deram muitos frutos ao clube. E ao que tudo indica, mais um meia pode estar em busca de seu espaço na equipe titular.

Trata-se de Rodriguinho, que é um dos maiores meias do futebol brasileiro, com seus 1,88m. Ele se destaca pelo seu físico, maturidade e habilidade, tanto nos dribles, tomada de decisão ou passes.

Em altura, ele só perde para Lucas Barbosa (1,93m), do Santos. Edcarlos, também do time da Vila Belmiro, está em terceiro lugar no levantamento, com a mesma altura da cria são-paulina.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com somente 19 anos de idade, ele já atuou em 11 jogos na atual temporada, e ainda está em busca de seu primeiro gol no ano. Marcou no ano passado, quando estreou, sob o comando de Rogério Ceni.

Ele vem chamando a atenção pelo seu desempenho. Por sinal, diversos olheiros de equipes europeias foram ao Morumbi nos últimos jogos para acompanhar seu desempenho de perto.

Segundo o UOL, o Paris Saint-Germain (França) e o PSV (Holanda) são os dois principais interessados no atleta. Todavia, atrai interesse do futebol inglês e norte-americano. Visando valorizá-lo para lucrar ainda mais, o São Paulo deve esperar no mínimo mais um ano para abrir conversas de negociação. 

Maiores meias que atuam no futebol brasileiro em 2023

  • Lucas Barbosa (Santos) – 1,93
  • Rodriguinho (São Paulo) – 1,88
  • Ed Carlos (Santos) – 1,88
  • Matheus Bianqui (Coritiba) – 1,88
  • Gabriel Pires (Botafogo) – 1,87
  • Bernardo Valim (Botafogo) – 1,86
  • Bruno Praxedes (Bragantino) – 1,86
  • Renato Augusto (Corinthians) – 1,85