São Paulo não deixa barato e provoca falador do Palmeiras

O São Paulo eliminou o Palmeiras em disputa de pênaltis nesta quinta-feira (14) e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. A classificação em pleno estádio Allianz Parque, que bateu recorde de público, foi mais do que suficiente para que o Tricolor provocasse o rival nas redes sociais, com recado dado ao jogador Danilo.

Em abril deste ano, após vencer o São Paulo por 4 a 0 na final do Campeonato Paulista, o volante Danilo, do Palmeiras, fez uma série de vídeos tirando onda com o Tricolor. Em um deles, depois de ser questionado por um repórter em tom de brincadeira, o jogador afirmou que os atletas de Rogério Ceni estavam “cagados”.

Danilo ainda chegou a usar o termo homofóbico “bambi” para se referir ao São Paulo, além de dizer que o Tricolor “tremeu” para o Palmeiras na decisão do Paulistão. Com a eliminação na Copa do Brasil para o time de Rogério Ceni, com a casa lotada, foi a vez dos tricolores devolverem a zoação.

“Os caras tão classificados! Os caras tão tudo classificados!”, escreveu o perfil do São Paulo no Twitter, junto a fotos em que Danilo aparece perseguindo Igor Gomes e Rodrigo Nestor em campo. Essa, no entanto, não foi a única provocação do Tricolor depois de eliminar o rival.

O São Paulo também aproveitou para relembrar os três títulos mundiais que tem na sua sala de troféus em um #tbt também no Twitter. A provocação segue em cima do Palmeiras que, desde sempre, é zoado pelos seus rivais por não ter nenhum Mundial – ainda que os palmeirenses considerem a Taça Rio de 1951.

Apesar da derrota no tempo normal por 2 a 1, a classificação do São Paulo nesta quinta-feira não poderia ter mais gosto de vitória. A equipe de Rogério Ceni, que é encarada como a pedra no sapato de Abel Braga em confrontos diretos, avançou em um jogo difícil, marcado pela raça e competência na hora dos pênaltis.