São Paulo fecha a venda de atacante e embolsa mais de 20 milhões

O São Paulo está prestes a fechar a venda de um atacante do elenco por mais de 20 milhões de reais. O atleta que deverá deixar o São Paulo em breve é o argentino Emiliano Rigoni, o qual vem caindo de rendimento já há alguns meses e, por isso, vem sendo negociado com uma equipe dos Estados Unidos.

O Austin FC é o clube estadunidense que está interessado na contratação de Rigoni. Segundo informações divulgadas pela ESPN, a venda do argentino é um desejo antigo da diretoria do São Paulo, a qual passa por uma situação financeira complicada e sofreria um pequeno alívio com os milhões embolsados.

Ainda de acordo com a ESPN, a negociação entre o São Paulo e o Austin está a “detalhes” de ser concluída. A venda de Rigoni deverá movimentar mais ou menos 4 milhões de dólares, o equivalente a 21,46 milhões de reais, sendo que 3,8 milhões de dólares, ou 20,38 milhões de reais, iriam para o Tricolor.

Para o Austin FC, o reforço vem em um bom momento. O clube norte-americano é o vice-líder da Conferência Oeste da Major League Soccer (MLS), o campeonato estadunidense. Com 37 pontos, está somente a dois do líder Los Angeles FC, sendo um forte candidato ao título.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para o São Paulo, o negócio com Rigoni é interessante tanto pelos valores acordados quanto pela situação do jogador. Contratado em maio de 2021, quando o clube ainda estava sob o comando de Crespo, o argentino era uma aposta do Tricolor para um ataque consistente, rápido e efetivo.

Na primeira temporada, o atleta conseguiu corresponder às expectativas, marcando 11 gols e dando 6 assistências em 38 jogos. No entanto, a queda de rendimento de Rigoni na atual temporada foi vertiginosa. O atacante tem apenas 2 gols e 3 assistências em mais de 30 jogos e vem esquentando o banco de reservas do Tricolor.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.