São Paulo faz imprensa espanhola detonar Endrick

Depois de conquistar boas vitórias sobre Atlético Goianiense e Barcelona de Guayaquil, o São Paulo viu sua sequência de triunfos ser interrompida na noite da última segunda-feira (29). No segundo compromisso do técnico Luiz Zubeldía à frente do time, o Tricolor ficou no empate sem gols com o arquirrival Palmeiras no MorumBis.

O terceiro Choque-Rei da temporada foi parar nas páginas do tradicional Diário As, da Espanha. Endrick, destaque do Alviverde e que defenderá as cores do Real Madrid à partir do segundo semestre deste ano, foi destacado pela publicação. Mas não de uma forma que o jovem artilheiro e os torcedores palmeirenses esperavam.

Na visão do As, Endrick “mostrou sua pior versão” no clássico contra o São Paulo: “Endrick viveu uma noite fatídica. Jogou 66 minutos e saiu de campo sem conseguir finalizar e com uma pequena participação, apesar da mobilidade e de constantes tentativas. Não conseguiu ser protagonista em nenhum momento”.

Chegando ao seu 15º jogo no ano, Endrick acabou substituído por Rony aos 21 minutos da segunda etapa. Campeão paulista na atual temporada, o jovem de 17 anos soma três gols marcados e uma assistências distribuída. Ele ainda balançou as redes por duas oportunidades com a Seleção Brasileira no mês de março.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diário espanhol também criticou Abel Ferreira

Além de destacar negativamente a participação de Endrick no Choque-Rei, o As fez questão de apontar que as substituições feitas por Abel Ferreira na segunda etapa “não conseguiram melhorar o time” do Palmeiras na partida.

Por fim, a publicação afirmou que o São Paulo foi mais perigoso na reta final do jogo, embora “tenha demorado muito para chegar perto do gol” defendido por Weverton. Com o empate, o time comandado por Luiz Zubeldía agora ocupa a 14ª colocação com quatro pontos conquistados em quatro rodadas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.