São Paulo faz grande anúncio e orgulha todos os torcedores

Visando dar a volta por cima na Libertadores, o São Paulo recebe o Cobresal, do Chile, nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), no MorumBis. São esperadas mais de 50 mil pessoas no estádio para receber o Tricolor.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o clube exibirá a partir desta quarta, uma bandeira roxa relacionada ao movimento “SP por Todas”, que representa o combate à violência contra a mulher. A bandeira será colocada e ficará no estádio até maio.  Por sinal, o MorumBis foi o primeiro estádio a entrar no movimento idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo. Outros estádios devem realizar a mesma ação.

A ideia do “SP por Todas” é dar ainda mais importância a políticas públicas para as mulheres, junto a proteção, inclusão profissional e financeira, além de outros serviços. Além disso, vítimas de violência doméstica receberão um auxílio aluguel de R$ 500.

Novidades na campanha

Ainda de acordo com o Globo Esporte, houve um aumento do acompanhamento dos praticantes de violência contra a mulher através de tornozeleiras eletrônicas. Um aplicativo chamado SPMulher Segura foi lançado, que utiliza como um contato direto com a polícia em caso de aproximação de um agressor. Novas salas foram criadas da Delegacia da Defesa da Mulher 24 horas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por sinal, as autoridades aumentaram as linhas de crédito junto às entregas das Casas da Mulher Paulista, iniciativa que visa a locais de apoio psicológico e capacitação profissional às mulheres. 

Também foi montado o protocolo “Não se Cale”, mais uma iniciativa ao combate contra a violência e assédio sexual em locais públicos como bares, baladas, restaurantes, entre outros. Neste caso, equipes especializadas em curso on-line são oferecidas.