São Paulo tá muito perto de assinar com multicampeão pra final da Copa do Brasil

Segundo informações do conceituado jornalista Jorge Nicola, o São Paulo tem negociações avançadas para uma grande novidade visando as finais da Copa do Brasil: ter, mais uma vez, a LG em sua camisa. Parceira histórica do clube entre 2001 e 2010, a empresa sul-coreana traz excelentes recordações para o torcedor são-paulino.

Com a LG logo acima do escudo na tradicional camisa branca, o Tricolor empilhou títulos na primeira década deste século. Substituindo a Motorola após a conquista do Torneio Rio-São Paulo de 2001, a empresa participou de um dos períodos mais vitoriosos da história do São Paulo. E tudo se iniciou na temporada de 2005.

Com um verdadeiro esquadrão composto por Rogério Ceni, Cicinho, Lugano, Mineiro, Luizão e Amoroso, o clube conquistou a tríplice coroa ao bater campeão no Campeonato Paulista, na Copa Libertadores da América e no Mundial de Clubes. Logo em seguida, seria tricampeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008.

Luizao Sao Paulo x Athletico
Celebração de Luizão na final da Copa Libertadores de 2005. Foto: Gazeta Press.

Saindo do São Paulo em 2010, a LG voltaria 11 anos depois para garantir mais uma taça. Na grande final do Campeonato Paulista de 2021 frente ao Palmeiras, a empresa esteve presente com o time então comandado pelo argentino Hernán Crespo. Com os bons ares do passado, o São Paulo bateu o histórico rival por 2 a 0 no Morumbi.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além dos inúmeros títulos, a possível nova patrocinadora carrega excelentes números no retrospecto histórico. Segundo dados da própria LG, a parceria entre a empresa e São Paulo rendeu um incrível aproveitamento de 61,4% nos jogos em que estampou sua marca no uniforme do clube.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.