São Paulo está indo na contramão da maioria dos times do futebol brasileiro

A próxima rodada do Campeonato Brasileiro promete ser história. Isto porque no fim de semana, o torneio mais tradicional do país irá bater um recorde. Nunca na história da competição houve tantos treinadores estrangeiros, que por sinal, superam o número de brasileiros em 11 contra nove. 

O português Bruno Lage, que estreou no comando do Botafogo na Copa Sul-Americana, comandará o time pela primeira vez no Brasileirão. Outro carioca que conta com um novo nome no banco de reservas é o Vasco, que contratou o argentino Ramón Díaz. No sul do país, a expectativa é alta pelo retorno de Eduardo Coudet ao Internacional

O primeiro citado chega como substituto direto de seu compatriota Luís Castro, que saiu para o futebol da Arábia Saudita. O Vasco substituiu o brasileiro Maurício Barbieri, e Coudet chega no lugar de Mano Menezes, outro nome tradicional entre os técnicos nascidos no país 

Por isso, o Campeonato Brasileiro chegou a 11 treinadores estrangeiros, sendo quatro argentinos (Jorge Sampaoli, Ramón Díaz, Juan Pablo Vojvoda e Eduardo Coudet), e sete portugueses ( Abel Ferreira, Pedro Caixinha, Pepa, António Oliveira, Renato Paiva, Pedro Caixinha e Armando Evangelista). 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tricolor aposta em técnicos brasileiros para ter sucesso

Batendo de frente, nove times mantém treinadores brasileiros no comando, como Paulo Turra, Luiz Felipe Scolari, Wesley Carvalho, Dorival Júnior, Vagner Mancini, Fernando Diniz, Thiago Kosloski, Vanderlei Luxemburgo e Renato Portaluppi.

O São Paulo é um dos times que vai contra a maré e continua apostando em nomes brasileiros. Após a demissão de Hernán Crespo, em 2021, o clube paulista optou pela contratação do ídolo Rogério Ceni, demitido em abril para dar lugar a Dorival Júnior, que vem fazendo um ótimo trabalho até o momento.