São Paulo enfrenta o Sport pela Copa do Brasil 2023

Em busca de seu primeiro título na competição, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) realizou o sorteio da próxima fase  da Copa do Brasil de 2023.  Depois de boa vitória na última fase, o Tricolor espera continuar caminhando a passos largos em busca do troféu.

E sob o novo comando do técnico Dorival Júnior, o título não parece algo tão distante. Vale lembrar que ele é o atual campeão do torneio, pelo Flamengo. o Rubro-Negro venceu o Corinthians na decisão de 2022, e venceu a competição pela quarta vez.

Depois de um começo complicado na temporada, envolvendo muitas lesões e a demissão de Rogério Ceni, o clima é outro no Morumbi. A esperança tomou conta dos torcedores que buscam ansiosamente um título, após bater na trave duas vezes em 2022, quando ficou com o vice do Campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana.

Desta forma, o Tricolor busca o caneco da competição nacional pela primeira vez, querendo garantir a vaga direta na Libertadores da América, principal objetivo traçado pela diretoria do clube.

São Paulo na Copa do Brasil de 2022

Na última temporada, o Tricolor chegou longe sob o comando do técnico Rogério Ceni. Começou a campanha batendo o Juventude na terceira fase. Após o sorteio, foi decidido que o São Paulo poderia se vingar do Palmeiras, que acabava de bater Ceni e companhia na final do Paulista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois de vencer por 1 a 0 no Morumbi, o Soberano até perdeu por 2 a 1 no Allianz Parque, mas saiu da casa do rival com a classificação depois da disputa de pênaltis. Na ocasião, Jandrei foi decisivo e pegou duas cobranças.

Nas quartas de final, encarou o América-MG. Novamente o mando de campo surtiu efeito, e o Tricolor venceu o duelo de ida por 1 a 0. Na volta, empatou em 2 a 2 e manteve o sonho mais vivo do que nunca.

Entretanto, mesmo fazendo um dos melhores jogos da temporada, perdeu a partida de ida para o Flamengo, de Dorival Júnior, por 3 a 1, no Morumbi. Na volta, não conseguiu furar a defesa adversária, perdeu por 1 a 0, e deu adeus a competição na semifinal.