São Paulo encerrou o Brasileirão como havia começado

O São Paulo chegou para a última rodada do Campeonato Brasileiro ainda acreditando em um pequeno milagre para atingir um lugar no G8 da competição e assim garantir um lugar na próxima Copa Libertadores, grande objetivo do clube no ano. Mesmo vencendo o Goiás por 4 a 0, o Tricolor terminou apenas no nono lugar.

Precisando de tropeços de Botafogo, América-MG e Fortaleza, o São Paulo assistiu apenas os dois primeiros não venceram na rodada. O Fortaleza, que passou o primeiro turno todo na zona de rebaixamento, confirmou sua campanha de recuperação ao vencer o Santos e terminar na oitava colocação, frustrando o sonho são-paulino.

A vitória em Goiânia foi apenas a 13ª do São Paulo dentro do Brasileirão, com o alto número de empates sendo a grande razão da equipe de Rogério Ceni não conquistar postos maiores. Dos 13 triunfos, apenas cinco foram fora de casa: além de Goiás, o Tricolor venceu América-MG, Atlético-GO, Ceará e Juventude.

O triunfo por 4 a 0 fez, curiosamente, o São Paulo encerrar sua participação no campeonato com o mesmo resultado que deu início para a sua campanha. Em 10 de Abril, o Tricolor venceu o Athletico-PR também por 4 a 0 na rodada inaugural, em jogo realizado no estádio do Morumbi.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Durante a campanha, os comandados de Rogério Ceni ainda golearam o RB Bragantino (3 a 0) na 22ª rodada e o Avaí (4 a 0) na 28ª.

Veja os números finais do São Paulo no Brasileirão

Posição: 9º (Classificado para a Copa Sul-Americana)
Pontos: 54

Vitórias: 13
Empates: 15
Derrotas: 10
Aproveitamento de 47%

Gols marcados: 55
Gols sofridos: 42

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.