São Paulo é o time mais favorecido pelo VAR no Brasileirão

Amado por uns e odiado por outros, o VAR completa seis anos de uso no futebol brasileiro. Diante disso, o Espião Estatístico do Globo Esporte realizou uma pesquisa para analisar os resultados da ferramenta nesta temporada. 

O São Paulo foi uma das equipes que mais foram beneficiadas pelo VAR durante essa temporada, com três decisões a favor e uma contra, mesmo número do Botafogo, Grêmio e Juventude.

A primeira delas foi a expulsão e a marcação de pênalti na vitória por 3 a 0 contra o Atlético-GO, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor balançou as redes na marca da cal e seguiu rumo aos três pontos.

Na vitória por 2 a 1 contra o Fluminense, no Morumbis, o Tricolor teve sua primeira e única marcação contra no torneio, Na ocasião, o árbitro de vídeo assinalou falta em um lance que originou um gol do SPFC.

Durante o triunfo em cima do Vitória, no Barradão, o VAR foi acionado para checar uma possível expulsão do zagueiro Wagner Leonardo após agressão em Calleri. A ferramenta trouxe imagens do lance que fizeram o árbitro expulsar o jogador do adversário, resultando no placar de 3 a 1.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O lance mais recente ocorreu na vitória por 2 a 0 em cima do Cruzeiro, no Morumbis. Na ocasião, o Tricolor vencia por 1 a 0 quando Calleri sofreu uma entrada dura de Marlon. Após a revisão do VAR, o lateral cruzeirense acabou expulso com um cartão vermelho.