Oficial: ex-técnico do São Paulo acaba de ser demitido

From above of man and woman with contract of life insurance policy sitting at table

A 11ª rodada do Brasileirão fez mais uma vítima na competição. Após ser derrotado pelo Flamengo pelo placar de 1 a 0 no Maracanã, o técnico Fernando Diniz não resistiu a onda de péssimos resultados do Fluminense e acabou demitido pelo clube carioca. A demissão foi selada em reunião na tarde desta segunda-feira (24).

O “Dinizismo” no Tricolor das Laranjeiras chega ao fim após pouco mais de dois anos. No período, o treinador conquistou os inéditos troféus da Copa Libertadores da América e da Recopa Sul-Americana, além de um Campeonato Carioca. Ele encerra sua segunda passagem pelo Fluminense com 73 vitórias em 145 partidas.

Na atual temporada, foram 28 jogos, com 10 vitórias, oito empates e 11 derrotas. Números estes que provocaram críticas por parte da torcida. Apesar de se garantir na próxima fase da Copa Libertadores com o primeiro lugar do Grupo A, o Fluminense faz o pior início da história do clube no Brasileirão de pontos corridos.

Em 11 rodadas, o atual campeão da América soma apenas uma vitória, três empates e incríveis sete derrotas, entre elas uma por 2 a 1 para o São Paulo no Morumbi. Segundo informações do portal ge.globo, Diniz vai receber multa rescisória entre R$ 6 milhões e R$ 7 milhões. O auxiliar Marcão comandará a equipe na próxima rodada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outro ex-São Paulo está no mercado

Além de Fernando Diniz, demitido do cargo de treinador do Fluminense, outro ex-São Paulo está novamente livre no mercado: Cuca. Na manhã desta segunda-feira (24), o experiente técnico acertou sua saída do Athletico-PR após 23 jogos no ano e aproveitamento de 66% dos pontos disputados.

“É um dia triste para mim. Tiveram derrotas que foram difíceis de administrar contra o Danúbio e Ameliano, que são inadmissíveis. E, nesses três últimos empates, foi se achando culpados. Quando isso acontece, o jogador perde a confiança. Foi nesse intuito que conversei com a diretoria sobre minha saída”, afirmou Cuca.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.