São Paulo DIZ NÃO e deixa o Santos a ver navios

Sonhando em conquistar o seu 23º título estadual e se isolar na terceira colocação entre os maiores vencedores do Campeonato Paulista, o Santos não tomou conhecimento do RB Bragantino nas semifinais e venceu o rival por um sonoro 3 a 1. Nas arquibancadas, a torcida do Peixe deu um verdadeiro show na Neo Química Arena.

Com 44.804 pessoas em Itaquera na noite desta quarta-feira (27), o Santos quebrou o recorde de público do estádio em 2024, já que o Corinthians, dono do local, alcançou seu melhor público ao colocar 43.379 pagantes diante do Santo André. A presença massiva dos santistas na partida foi motivo de comemoração nos bastidores.

Logo após a vitória, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que a intenção é fazer o jogo sob mando do clube na grande decisão na capital paulista e, por mais uma vez, arrecadar mais dinheiro com bilheteria. O Peixe, no entanto, precisará convencer São Paulo ou Corinthians para conseguir realizar seu desejo.

Isto porque os dois rivais, que já cederam seus respectivos estádios ao Santos, preveem manutenção de gramado e não estariam dispostos a alugar MorumBIS e Neo Química Arena novamente. No caso do São Paulo, a diretoria entende que o campo não estará em boas condições após o estádio receber um show no sábado (23).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os maiores vencedores do Paulistão

  1. Corinthians – 30 títulos
  2. Palmeiras – 25 títulos
  3. São Paulo e Santos – 22 títulos
  4. Paulistano – 11 títulos
  5. São Paulo Athletic – 4 títulos
  6. Portuguesa e AA das Palmeiras – 3 títulos

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.