São Paulo desiste de contratar joia e motivo surpreende

Ainda buscando uma vaga para a Copa Libertadores de 2023 através do Campeonato, o São Paulo tem seu nome envolvido em diversas especulações em torno da montagem de seu elenco para a próxima temporada. Na última semana, por exemplo, o clube foi apontado como um dos interessados no volante Agustin Almendra, do Boca Juniors.

Segundo o portal Torcedores.com, o Tricolor seria apenas um dos inúmeros times brasileiros na lista que conta ainda com Atlético-MG, Flamengo, Internacional e Santos. Ainda de acordo com a publicação, o volante também é acompanhado por Almería, da Espanha, Cremonese, da Itália, Porto, de Portugal e, Toulouse, da França.

Com apenas dois jogos na atual temporada, o jovem de 22 anos está em litígio com a diretoria do clube argentino após declarar, publicamente, que não concordava com os seus vencimentos mensais no Boca Juniors. Na época, o próprio Almendra revelou que ganhava US$ 12 mil (cerca de R$ 63,5 mil, pela cotação atual) por mês.

Desde então, os seus representantes têm conversado para pleitear um aumento considerável, porém as negociações não andaram e o volante tem apenas mais oito meses de contrato com o Boca. A partir de 1º de janeiro ele já poderia, inclusive, assinar um pré-contrato com qualquer time que queira contar com seus serviços.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No entanto, o futuro de Almendra deve ser bem longe do São Paulo e o motivo é de digno de aplausos da torcida são-paulina. Segundo o jornalista Jorge Nicola, um dirigente do clube afirmou que o jogador não está nos planos por conta de problemas extracampo que colecionou em seu país.

O principal deles, e que foi lembrado pelo dirigente, foi o de agressão: “É muito bom jogador, mas não vamos contratar um atleta que bate em mulheres”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.