São Paulo deixou sair de graça e está virando ídolo em seu novo time

Ao final da temporada passada, o São Paulo optou por realizar uma reformulação geral em seu elenco. Os fiascos nas finais do Campeonato e Copa Sul-Americana contribuiram, já que mesmo com times caros, o troféu não veio.

Diversos nomes importantes se despediram do time, como Miranda, Patrick, Igor Gomes, entre outros. Um dos que mais levantou polêmica foi o do lateral-esquerdo Reinaldo, que vinha em ótima fase nos últimos anos.

Mesmo muito criticado no passado, ele deu a volta por cima no Tricolor do Morumbi. E com boas performances, se consolidou como um dos melhores na posição de todo o futebol brasileiro.

E depois de 10 anos com contrato com o SPFC, Reinaldo se despediu. Seu vínculo não foi renovado no final do ano passado, e ele ficou livre no mercado. Acabou assinando com o Grêmio,comandado pelo técnico Renato Portaluppi.

Vem sendo um dos principais jogadores do time gaúcho. Sua força ofensiva, principal característica, vem sendo o diferencial nas partidas. Por sinal, distribuiu três assistências e marcou um gol nos últimos três jogos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Boa fase de Reinaldo no Grêmio

Nesta temporada, já atuou em 22 oportunidades com o Grêmio, entre Campeonato Brasileiro, Gauchão, Copa do Brasil e Recopa Gaúcha. Acumulando 1865 minutos em campo, marcou dois gols e cinco assistências.

Por sinal, um dos gols marcados foi justamente contra o São Paulo. No duelo disputado em Porto Alegre, Reinaldo aproveitou a falha do goleiro Rafael para virar a partida, terminando em 2 a 1 para o time da casa.

A equipe de Renato Gaúcho está voando em 2023. Além de vencer o estadual, está nas quartas de final da Copa do Brasil, quando enfrentará o Bahia, e é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 23 pontos, sete atrás do Botafogo.