São Paulo define prioridade, arregaça as mangas e vai ao mercado de transferências

O São Paulo iniciou o ano de 2024 com muitas expectativas após levantar a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história na temporada passada. O Tricolor quer fazer de tudo para levantar mais um caneco neste ano, sob o comando do técnico Thiago Carpini, substituto de Dorival Júnior, que aceitou se juntar à Seleção Brasileira.

O grande objetivo do Tricolor é levantar a Libertadores da América pela quarta vez em sua história. Para isso, o clube já realizou algumas movimentações no mercado de transferências, trazendo nomes experientes e que foram aprovados pela antiga comissão técnica. Até agora, o SPFC anunciou o volante Luiz Gustavo, o meia Damián Bobadilla, e os atacantes Erick e Ferreirinha. 

Em um primeiro momento, a impressão que deu é que esses seriam os únicos a reforçar o time em 2024. Contudo, o jornalista Alexandre Zanquetta publicou, no Blog do São Paulo, que o Tricolor não deve parar por aí. 

Ao que tudo indica, o elenco não deve contar com uma cara nova até a decisão da Supercopa do Brasil, no duelo diante do Palmeiras, marcado para o dia 4 de fevereiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. 

“O São Paulo retomou as buscas de mercado nesta janela? O Blog do São Paulo perguntou AGORA sobre isto e a resposta é: ‘Sim’.Bom, mas estamos correndo para ter os nomes, será que chega alguém para Supercopa? A resposta é que estão vendo mas o foco principal é 16/02, data final limite do Paulistão”, iniciou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tricolor tem três posições em mente para se reforçar

Vale lembrar que a data do fechamento da janela de transferências é no dia 7 de março, ou seja, o SPFC tem até lá para reforçar o time. Segundo Zanquetta, a diretoria já se reuniu com o técnico Thiago Carpini para avaliar alguns nomes.

Em especial, o Soberano dá prioridade à contratação de um centroavante para ser uma ‘sombra’ a Jonathan Calleri, titular absoluto. Na temporada passada, Erison foi o encarregado da função, mas não foi bem devido a problemas físicos. No plantel atual, o SPFC conta com Juan e Talles Wander, ambos formados nas categorias de base de Cotia,

Junto a um centroavante, que é a prioridade máxima, o Tricolor também deve buscar um zagueiro e um lateral. Vale lembrar que o time perdeu Lucas Beraldo ao Paris Saint-Germain, e Caio Paulista ao Palmeiras. 

“As 3 posições são consenso entre diretoria e Carpini que já participa do processo e novos nomes e perfis estão na mesa, diferente de antes dos previstos com Dorival”, finalizou Zanquetta.