São Paulo define o substituto de Rodrigo Nestor

A torcida do São Paulo recebeu uma péssima notícia nesta reta final de temporada. O meio-campista e um dos destaques da temporada, Rodrigo Nestor, passará por uma cirurgia que tem tempo de recuperação previsto em cinco a seis meses, apesar do Departamento Médico não estipular um prazo para o retorno do craque aos gramados.

Rodrigo Nestor, que sofreu uma lesão no menisco e no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, precisou se adaptar com a chegada de Dorival Jr. ao comando do São Paulo e não sentiu a pressão. Não à toa, estava na posição certa para marcar o gol do título histórico da Copa do Brasil em cima do Flamengo, no Morumbi. O adversário acabara de fazer o tento e deixar o placar agregado empatado.

Substituto à altura?

A tristeza, porém, não se alastrou por um longo período (e nem pode). O treinador do São Paulo, segundo informações de André Plihal, já definiu um substituto para Rodrigo Nestor: Giuliano Galoppo. O argentino, que também está em recuperação de uma lesão, é a aposta de Dorival Jr até a volta 100% do jovem meio-campista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Galoppo já descartou entrar em campo ainda no Brasileirão em entrevista ao “Diario Olé”, da Argentina, e busca um tratamento integral da contusão também sofrida no joelho. O meia era o principal jogador do São Paulo antes da cirurgia com oito gols em 13 partidas do Paulistão.

“Estimo que estarei bem antes do final do ano, mas não sei se vale a pena jogar. Acho que o melhor seria voltar aos poucos e aproveitar a pré-temporada para estar pronto. Não quero marcar uma data fixa para não me pressionar, o importante é voltar bem”, comentou o craque argentino durante a entrevista.