São Paulo decide ser mais ortodoxo e contratar treinador argentino

O São Paulo anunciou a demissão do técnico Thiago Carpini nesta quinta-feira (18), após não resistir a mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Flamengo, no Maracanã. 

A diretoria já iniciou as buscas por um substituto, e grande preferência é por um estrangero. Nomes como o português Carlos Carvalhal, o uruguaio Diego Alonso e oespanhol Domenèc Torrent teriam sido consultados. Entretanto, o clube está mais próximo de fechar com um argentino.

Trata-se de Luis Zubeldia, que está livre no  mercado desde a saída da LDU de Quito no final do ano passado. Por sinal, ele deixou o clube por cima, já que venceu a Copa Sul-Americana ao bater o Fortaleza. Na mesma competição, eliminou o São Paulo nas quartas de final, no MorumBis, e o Defensa y Justicia, na semi.

Segundo informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, a cúpula são-paulina fez uma reunião por vídeo com o argentino nesta quinta, e um acordo parece estar cada vez mais próximo. Por sinal, o próprio Zubeldia estaria animado com a proposta e missão de comandar um time do futebol brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de ser jovem para a função (43 anos), Zubeldia já treinou diversas equipes, como Lanús, Barcelona, do Equador, Racing, da Argentina, Cerro Porteño, do Paraguai, e Alavés, da Espanha. Venceu dois títulos em sua carreira, todos pela LDU: Copa Sul-Americana e Campeonato Equatoriano, ambos no ano passado.

Confira a data da possível estreia de Zubeldia

Enquanto o Tricolor não assina com o treinador, o auxiliar Milton Cruz deve comandar a equipe na próxima partida do Campeonato Brasileiro. O Tricolor entra em campo neste domingo (21), às 18h30, contra o Atlético-GO. Zubeldia deve estrear na quinta (25), contra o Barcelona, no Equador, pela Libertadores.