São Paulo dá OLÉ no Corinthians e fica atrás só do Flamengo

Apesar de alguns anos longe do protagonismo esperado, a torcida do São Paulo jamais abandonou o clube. Seja lutando por títulos, briga contra o rebaixamento ou simplesmente por meio de tabela, os tricolores vem dando show no Morumbi.

Como esquecer a campanha de 2017, quando o SPFC estava ameaçado de rebaixamento. Em vez de protestos contra jogadores, comissão técnica e diretoria, optaram pro apoiar incondicionalmente até o apito final da última partida. Deu certo, e o SPFC continua sendo um dos poucos no Brasil que jamais caiu para a segunda divisão.

Em 2022, os são-paulinos quebraram diversos recordes, levando mais de 1 milhão de pessoas ao Morumbi. Brigou diretamente por títulos, mas ficou em segundo lugar na Copa Sul-Americana e Campeonato Paulista.

Na temporada atual, apesar do começo conturbado e de troca de técnico, a torcida tricolor não desanimou, e segue fielmente o clube. Por sinal, o SPFC já bateu a marca de 1 milhão de pessoas no Morumbi, e ainda falta praticamente metade da temporada.

Por sinal, o São Paulo é dono da segunda maior média de público neste Campeonato Brasileiro. Com 43.722 pessoas por jogo, o Soberano só fica atrás do Flamengo, que coloca 58.449 torcedores em média no Maracanã.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Corinthians, por outro lado, está em terceiro lugar, com 40.003 torcedores em média. Palmeiras (38.249) e Bahia (35.825) completam o top-5. 

Por outro lado, os times com as piores médias de público são: América-MG, lanterna com 5.590, Red Bull Bragantino (5.617), Goiás (10.152) e Santos (10.847). 

Os dados foram divulgados pelo jornalista Rodolfo Rodrigues

Média de público do Brasileirão 2023 no primeiro turno