Casagrande e Pilhado cravam campeão da Copa do Brasil

A noite da última quarta-feira, dia 16, movimentou o futebol brasileiro. Com Morumbi e Maracanã absolutamente lotados, São Paulo e Flamengo eliminaram, respectivamente, Corinthians e Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil e se garantiram na grande final. Agora, os dois clubes se enfrentarão pelo título nos dias 17 e 24 de setembro.

Com a final definida, a imprensa esportiva do país já começou a analisar o confronto. Dois nomes para lá de polêmicos da área não ficaram de fora das análises. Tanto Walter Casagrande quanto Thiago Asmar, o “Pilhado”, deram seus prognósticos para o clássico. Para ambos, o São Paulo chega com força para conquistar o inédito título do torneio.

“O São Paulo foi mais time nos dois jogos contra o Corinthians. É mais organizado e coroou o ótimo trabalho que o Dorival Jr está fazendo. Ele vai buscar o seu bicampeonato particular, pois venceu em 2022 pelo Flamengo. Inclusive, para mim, o São Paulo chega como favorito”, opinou Casagrande em sua coluna ao UOL Esporte.

Já Pilhado foi mais comedido a afirmou ainda acreditar no título do Rubro-Negro. Mesmo assim, destacou as adições de Lucas Moura e James Rodríguez ao elenco de Dorival Jr. O camisa 7, autor do segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, ainda recebeu elogios do apresentador após a partida no Morumbi.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eu acho que o São Paulo vai fazer frente bizarramente. Não vou ficar em cima do muro. Acho que dá Flamengo aos trancos e barrancos, mas o São Paulo montou um time muito competitivo. Digo pelo Lucas, não digo nem pelo James, que eu ainda não vi o que pode mostrar. O que eu vi do Lucas no Morumbi me impressionou”, disse.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.