São Paulo consegue mais uma marca de impacto na Libertadores

Nesta quinta-feira (2), o São Paulo foi ao Equador e venceu por 2 a 0 o Barcelona de Guayaquil, fora de casa, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. A partida marcou a estreia do técnico Luis Zubeldía, contratado após a demissão de Thiago Carpini.

E justamente em sua primeira partida no comando do Tricolor, o argentino de 43 quebrou uma marca importante do clube na Libertadores. Foi a primeira vitória do SPFC atuando no Equador. Agora, o São Paulo acumula vitórias em todos os países em que jogou.

Antes de triunfar em solo equatoriano, o Tricolor havia vencido na  Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Além desses, o SPFC também já triunfou no México, país que não é mais representado no torneio. Na ocasião, bateu o Chivas, em Guadalajara, na semifinal da Libertadores de 2006.

Situação do SPFC nesta Libertadores

A vitória contra o Barcelona dá mais tranquilidade ao São Paulo, que havia perdido na estreia contra o Talleres, na Argentina. Soma duas vitórias seguidas (Cobresal e Barcelona) e se coloca em boa posição na tabela rumo à classificação para as oitavas de final.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Tricolor acumula seis pontos e é o vice-líder do Grupo B, um ponto atrás do Talleres, líder. O Barcelona somou dois pontos, enquanto o Cobresal possui um. Na próxima partida válida pelo torneio continental, os comandados de Zubeldía viajam ao Chile para enfrentarem o Cobresal.

Por outro lado, o São Paulo já deve iniciar a preparação para o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam na segunda-feira (29), no Morumbis.

.