São Paulo completa 10 anos desde o título da Sul-Americana

Nessa semana, completaram 10 anos desde a última glória internacional do Tricolor. Clube mais vitorioso internacionalmente falando no Brasil, o São Paulo levantava seu primeiro caneco da competição.

10 anos se passaram e desde aquele título, comandado por nomes como Lucas Moura e Ceni, hoje técnico Tricolor, o São Paulo só gritou é campeão mais uma única vez, no campeonato Paulista vencido ano passado.

Fora da Libertadores, e novamente disputando a Sula, o Tricolor trata a competição essa temporada de forma diferente da que tratou a 10 anos atrás.

Como foco assumido no Brasileirão, o São Paulo fez sua estreia na Sul-Americana nessa quinta (7), com o time reserva. Os comandados de Ceni saíram com a vitória, mas não convenceram.

Tendo em conta o calendário e toda a logística que envolve os jogos da Sula, esse deve ser o termômetro do São Paulo, jogando com time misto/reserva as partidas da Sula.

Apenas o campeão do grupo se classifica, e mesmo com o foco em outras competições, é importante o São Paulo avançar de fase

Dinheiro nos cofres pode ser incentivo do São Paulo na Sul-Americana

Em crise financeira, qualquer dinheiro que entre no bolso do São Paulo é lucro. Logo, além de ir bem no Brasileirão, seria importante o clube chegar longe nas competições que disputa visando a compensação financeira.

Em caso de título da Sul-Americana por exemplo, o Tricolor iria desembolsar 7,8 milhões de dólares (36 milhões de reais), valor que iria agregar muito ao clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mesmo que sem foco total na competição, Ceni e sua comissão já deve ter sido informada dos prêmios que a competição dá por casa avanço de fase, fazendo com que assim, o time apesar de reserva na maioria das vezes, se esforce como nunca rumo ao bi da competição.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.