São Paulo bate o martelo sobre a chegada de zagueiro venezuelano

Com os diversos desfalques no setor defensivo, a zaga passou a ser priorizada nesta janela de transferências do São Paulo e um dos nomes que mais foram ventilados na última semana foi o de Nahuel Ferraresi. O venezuelano de 24 anos pertence ao Grupo City e está a venda.

Nahuel foi considerado um dos zagueiros Sul-Americanos mais promissores da geração, mas desde que saiu do Deportivo Táchira, em 2017, está jogando por empréstimos e ainda não teve a oportunidade de fazer parte do elenco do Manchester City. Por ser novo e ter uma margem de evolução, o São Paulo se interessa pelo venezuelano, mas os valores desanimam o clube paulista.

O City revelou que não deseja emprestar mais o jogador e somente aceita negociar se for para o outro time tê-lo em definitivo. Neste caso, o valor pedido é de 1 milhão de euros (R$5,5 milhões) por 50% dos direitos do zagueiro. O problema é que a situação financeira do Tricolor é delicada e o clube não está apto a fazer contratações gastando dinheiro.

Por isso, por mais que o jogador tenha sido bem avaliado e agrade a diretoria, segundo informações do jornalista André Hernan, as conversas não avançaram e o São Paulo desistiu do negócio. Com isso, o zagueiro deve negociar com times da Turquia que também demonstraram interesse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já que Nahuel Ferraresi não virá, qual será a opção do São Paulo?

Agora, o Soberano deve ir ao mercado buscar zagueiros, mas com outra estratégia. O clube priorizará empréstimos e jogadores que venham de graça a partir de pré-contratos ou que estão livres no mercado. 

Esta busca é importantíssima já que Arboleda ainda não tem uma previsão certa de retorno, Miranda está com dores musculares e Léo tem um edema na coxa. Com isso, as opções de Rogério Ceni são apenas três Crias de Cotia: Diego Costa, Luizão e Beraldo.