São Paulo bate o martelo e define se Rigoni vai voltar

De acordo com informações divulgadas pelos jornalistas Paul Tenorio e Tom Bogert, do jornal The Athletic, o meia Emiliano Rigoni foi dispensado do Austin FC, dos Estados Unidos. O argentino, que acumula passagem pelo São Paulo, está livre no mercado. 

A dispensa do meia caiu como uma surpresa, já que vinha atuando de forma frequente no clube norte-americano. Por sinal, começou quatro das últimas cinco partidas como titular. Porém, segundo Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, ele tinha uma cláusula de extensão de contrato até 2025. Bastava alcançar o número de 12 partidas disputadas na temporada. Ele atuou em 11. 

Rigoni foi contratado pelo Austin em 2022 por 4 milhões de dólares. Contudo, não conseguiu se tornar uma peça fundamental na equipe. Marcou seis gols e distribuiu seis assistências em 58 jogos disputados pelo clube. Além do SPFC, acumula passagens por Sampdoria, da Itália, e Zenit, da Rússia.

A intenção do clube é de realizar uma reformulação no elenco, visando baixar a folha salarial. Outros atletas que foram dispensados foram: Diego Fagundez, Nick Lima, Maxi Urruti, Jhohan Romaña, Rodney Redes, Moussa Djitte e agora Rigoni. O time é o terceiro colocado na Conferência Oeste, com 22 pontos. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rigoni no SPFC

Rigoni chegou ao Morumbi em 2021 e foi muito importante sob o comando de Hernán Crespo. Contudo, acabou caindo de rendimento após a chegada de Rogério Ceni e acabou negociado: disputou 70 jogos pelo Tricolor, com 13 gols marcados. Apesar disso, Alexandre Zanquetta garantiu que não há nenhuma chance do atleta retornar ao clube.