São Paulo abre conversas para contratar jogador do Flamengo

Depois de apresentar propostas para John, do Santos, e Rafael Cabral, do Cruzeiro, o São Paulo está à toda carga na busca por um goleiro. Sem poder contar com o titular Jandrei por lesão e sofrendo com uma série de lesões do reserva Thiago Couto, o Tricolor espera anunciar um novo jogador até sábado (30) para inscrevê-lo na próxima fase da Copa Sul-Americana.

Após surgir especulações tratando de um possível interesse do São Paulo em Luiz Felipe, revelado pelo Internacional e atualmente no futebol português, a bola da vez é o experiente Diego Alves, que há cinco anos defende o Flamengo. Segundo o repórter Guilherme Silva, da Jovem Pan, o Tricolor tem interesse em contar com o jogador e espera avançar na negociação nos próximos dias.

Não é a primeira vez que o nome de Diego Alves surge como possível reforço para o São Paulo nesta temporada. Após vender Tiago Volpi ao Toluca, do México, o Tricolor demonstrou interesse em contratar o atleta que amargava o banco de reservas para o jovem Hugo Souza no clube carioca. Na reserva, Diego chegou a ter rusgas com o então técnico flamenguista Paulo Sousa.

Com a saída do português e a chegada de Dorival Jr., o goleiro até chegou a atuar como titular por algumas partidas, mas novamente perdeu espaço e atualmente é reserva do goleiro Santos, contratado junto ao Athletico-PR. Na noite de ontem (27), ficou de fora dos relacionados para a partida de ida do duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil justamente contra o clube paranaense.

Aos 37 anos de idade, Diego Alves foi campeão da Libertadores de 2019 e bicampeão Brasileiro em 2019 e 2020 pelo Flamengo. No Rio, trabalhou com o técnico Rogério Ceni por alguns meses e foram campeões brasileiros, cariocas e da Supercopa do Brasil.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.