Santos bate o martelo sobre a venda de John ao São Paulo

O São Paulo segue em busca de um goleiro para ser reserva de Jandrei, o qual se machucou recentemente em partida contra o Fluminense. A principal aposta do Tricolor Paulista é John, que vem do banco do Santos. O Peixe, no entanto, bateu o martelo sobre a venda do jogador – e as notícias não são muito boas para os são paulinos.

Em nota oficial divulgada recentemente, o Santos encerrou as possibilidades de negociação entre o São Paulo e o goleiro John no momento. O motivo alegado pelo Peixe é de que o valor da proposta enviada pelo Tricolor Paulista é muito baixo, colocando um ponto final, ao menos momentaneamente, no processo.

“O Santos FC informa que recebeu uma proposta de outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro para a transferência do goleiro John. O clube santista entende que o atleta quer atuar, mas avaliou a oferta como baixa para seu valor de mercado e a recusou prontamente”, publicou o clube nas redes sociais.

Ao que tudo indica, John enxerga a transferência para um outro clube como positiva. Isso porque o atleta, de 26 anos de idade, pouco vem sendo aproveitado pelo Santos ao longo dos últimos anos. O seu desejo, então, seria atuar com mais frequência – o que supostamente poderia acontecer no São Paulo.

No entanto, o goleiro reserva do Santos tem contrato com a equipe alvinegra até dezembro de 2024. Apesar de entender o desejo do atleta de querer jogar, o Peixe deseja contar com John até o fim de seu vínculo com o clube. Sendo assim, não deverá ser nessa janela que ele deixará o Peixe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No momento em que o Santos divulgou a nota informando a recusa pela proposta por John, as negociações do clube com o São Paulo já estavam bem avançadas. O jogador, inclusive, teria pedido ao técnico Lisca para não ser relacionado no jogo contra o Fortaleza, por conta da possível transferência em curso.

John foi formado nas categorias de base do Santos e subiu para a equipe profissional em 2018. Em 2019, acabou sendo emprestado à Portuguesa Santista e, quando retornou, atuou pelo sub-23 do Peixe. Ele começou a ser titular em partidas do alvinegro em 2020. Desde então, foram menos de 30 partidas com o clube.

O cenário de John não está muito longe do de Jandrei, guardadas as devidas proporções. O atual goleiro titular do São Paulo, herói na classificação da Copa do Brasil, foi contratado em 2021 pelo Santos e passou a temporada inteira como reserva, tendo feito apenas uma partida. O Tricolor Paulista, então, enxergou potencial no atleta e decidiu contratá-lo para substituir Thiago Volpi – hoje no México.