Salário de Sampaoli no São Paulo seria osso duro de roer

Com a corda no pescoço após a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Thiago Carpini tem sido assunto nos principais programas esportivos do país. Foi o caso do Arena SBT, atração que conta com o ex-lateral Cicinho, ídolo da torcida e multicampeão pelo São Paulo.

Aprovando a provável demissão de Carpini, o agora comentarista foi ainda mais longe e já indicou o seu substituto: o argentino Jorge Sampaoli. Para Cicinho, o São Paulo precisa de um “doido” no banco de reservas. Dono de bons trabalhos por Santos e Atlético-MG, o técnico de 64 anos decepcionou no Flamengo em 2023.

“Deu para ver a dificuldade do Carpini. A torcida começou a pegar no pé…pode ganhar três jogos, perdeu um, vai sair. Eu optaria por outro treinador. Gosto muito do Carpini, mas sabe em quem eu iria? No Sampaoli. Tem que trazer um doido”, disse. Caso opte por aceitar a “indicação”, o São Paulo terá de pôr a mão no bolso.

Isto porque, no Flamengo, Sampaoli e sua comissão técnica recebiam estrondosos R$ 2 milhões por mês, valor este bem distante dos R$ 500 mil recebidos por Carpini. Nem mesmo Dorival Jr. tinha vencimentos próximos ao argentino no MorumBis.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo quer técnico estrangeiro, afirma jornalista

Segundo informações do jornalista Alexandre Zanquetta, do portal Blog do São Paulo, a diretoria do presidente Julio Casares já iniciou a procura por seu mais novo comandante. De acordo com ele, o Tricolor irá em busca de um técnico estrangeiro. Por ora, nomes do mercado brasileiro estão absolutamente descartados.

Na segunda (16), o também jornalista Jorge Nicola informou que o São Paulo já tinha três favoritos para o cargo: o argentino Luis Francisco Zubeldía, técnico campeão da Copa Sul-Americana pela LDU, o uruguaio Paulo Pezzolano, ex-treinador do Cruzeiro, e o português Luís Castro, dono de boa passagem pelo Botafogo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.