Salário de Alexsander, do Fluminense, fica fácil pro São Paulo pagar

Com a lateral-esquerda ainda rendendo dores de cabeça, o São Paulo viu uma oportunidade de mercado surgir ao longo desta terça-feira (23). Em comunicado realizado nas redes sociais, o Fluminense informou que os jovens Alexsander, John Kennedy, Arhur e Kauã Elias foram afastados do elenco principal por indisciplina.

O primeiro deles se tornou “alvo” da torcida são-paulina de forma instantânea nas redes sociais. Embora seja volante de origem, Alexsander começou a chamar a atenção entre os profissionais do Fluminense atuando na lateral, o que rendeu elogios do experiente Marcelo. Ele, porém, está em baixa desde uma séria lesão no joelho.

Titular absoluto no primeiro semestre de 2023, o jovem ficou um longo período longe dos gramados e, na volta, perdeu espaço para Martinelli no time comandado por Fernando Diniz e que acabaria levantando a Copa Libertadores da América. O cenário na atual temporada não mudou, com Alexsander somando apenas cinco jogos.

Agora afastado, o volante/lateral tem um salário “tímido” dentro do Tricolor das Laranjeiras: R$ 80 mil mensais, valor que caberia no orçamento do São Paulo. O que deve dificultar uma possível negociação é o preço pedido pelo clube carioca para liberar o atleta: 8 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões na cotação atual).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo já quis contratar outro afastado do Flu

Além de Alexsander, o Fluminense tratou de afastar os também jovens Arthur, Kauã Elias e John Kennedy, este último que já esteve no radar do São Paulo durante o último ano. Emprestado para a Ferroviária no início de 2023, o atacante de 21 anos chamou a atenção do Tricolor e teve seu nome especulado no Morumbi.

O negócio, no entanto, não foi para a frente e John Kennedy acabaria retornando ao Fluminense para fazer história. Marcando gols em todas as fases do mata-mata da Libertadores, foi dele o gol que deu o primeiro título continental ao clube carioca.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.