Ronaldo Fenômeno precisou de atendimento urgente após disputar partida de futebol

Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994 e 2002, Ronaldo Fenômeno chamou a atenção dos apaixonados por futebol ao topar “abondonar” sua aposentadoria no início desta semana. Colocando novamente as chuteiras, o ex-atacante atuou por poucos minutos com a camisa do surpreendente Phoenix FC, da Inglaterra.

O convite foi realizado pela Paddy Power, uma casa de apostas irlandesa. O ex-atacante, eleito melhor do mundo pela FIFA em 1997, 1999 e 2002, entrou no jogo amistoso enquanto seu time perdia por 4 a 0. Embora tenha sido um dos melhores camisas 9 da história, Ronaldo mostrou humildade e aceitou vestir o número 17.

Ronaldo Phoenix
Ronaldo Nazário jogou pelos Phoenix FC. Foto: X/Paddy Power.

Nos primeiros minutos em campo, o agora empresário até empolgou, fazendo um passe com firula. Mas fora de forma e longe de seus tempos áureos, Ronaldo não conseguiu ajudar o Phoenix a reverter o placar. Pelo contrário: o encontro terminou em 7 a 0. Para piorar, o Fenômeno ainda precisou de atendimento médico.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vídeos da curiosa partida foram compartilhados nas redes sociais e flagraram o ídolo brasileiro com dois homens o atendendo próximo ao gramado. Em seguida, Ronaldo vestiu uma jaqueta para não pegar friagem. Brian Edwards, treinador do Phoenix, relatou a experiência de receber o astro em entrevista ao jornal britânico The Sun.

“Os rapazes não acreditaram quando o Ronaldo apareceu. Eu não o tinha registado, por isso usei o nome ‘Dave Walsh’ e coloquei-o no banco. Ele estava atrasado quando se trocou e já estávamos bem atrasados quando consegui colocá-lo, mas é definitivamente um momento que lembrarei para sempre”, disse o técnico.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.