Rogério Ceni tem números parecidos com Crespo quando foi demitido

Derrotado pelo Fortaleza em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni vive momento conturbado dentro do São Paulo. Com apenas uma vitória nos últimos nove jogos dentro da competição e há apenas quatro pontos da temida zona de rebaixamento, o treinador tem seu trabalho contestado e comparado ao de seu antecessor, o argentino Hernán Crespo.

Acontece que, há um ano e exatamente na mesma altura do Brasileirão, o antigo comandante tinha os mesmos 29 pontos que o São Paulo possui na atual edição do campeonato. O baixo aproveitamento em pontos, na casa dos 40%, acabou culminando na demissão de Crespo na rodada seguinte.

Curiosamente, o adversário que acabou “decretando” o fim do trabalho do argentino será o mesmo que Rogério Ceni terá pela frente na 25ª rodada. O treinado enfrentará o Cuiabá, na Arena Pantanal, no próximo domingo (4). Um revés, no entanto, não deve culminar na saída de Ceni, já que o treinador tem uma carta na manga: as semifinais da Copa Sul-Americana.

Ainda vivo na competição, e na busca pelo seu primeiro título como técnico do São Paulo, Ceni se prepara para enfrentar o Atlético-GO nas próximas semanas e carimbar sua vaga na grande final do torneio continental.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Parte da torcida pede volta de Crespo ao comando do São Paulo

Mesmo longe do São Paulo há quase um ano, o técnico argentino Hernán Crespo mostrou que ainda acompanha o Tricolor Paulista. Atualmente comandando o Al-Duhail, do Catar, o treinador compartilhou uma mensagem em suas redes sociais na noite de quarta-feira (24) se declarando ao clube. O motivo? Uma frase do técnico foi utilizada em uma das faixas da torcida.

A frase, presente logo à frente das cabines de transmissão, ficou bastante conhecida na passagem do técnico pelo Morumbi. O “mantra” foi um dos que levaram o São Paulo a conquistar o Campeonato Paulista de 2021, depois de 16 anos sem levantar a taça de campeão estadual. Na ocasião, Crespo a utilizou se dirigindo aos seus jogadores: “Onde a perna não chegar, o coração vai alcançar”.

A homenagem foi notada pelo treinador, que se declarou nas redes. “Eu te amo tricolor”, escreveu o técnico. A publicação contou com inúmeros torcedores pedindo a sua volta ao comando técnico do São Paulo. Muitos diziam preferir o antigo treinador ao atual comandante da equipe, o ídolo Rogério Ceni.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.