Rogério Ceni tem cabeça pedida após Bahia perder o título para o Vitória

Neste domingo (7), o Bahia empatou em 1 a 1 com o Vitória, na Arena Fonte Nova, e perdeu o título do Campeonato Baiano de 2023 para o maior rival. Na ida, a equipe comandada por Rogério Ceni vencia por 2 a 0, mas acabou tomando a virada e perdendo por 3 a 2. 

Depois de perder o troféu para o Rubro-Negro, Ceni está ainda mais pressionado no cargo. Por sinal, a própria torcida já iniciou campanhas nas redes sociais pela demissão do ex-goleiro. 

Na coletiva de imprensa pós-partida, Rogério afirmou que as críticas não mudam seu modo de pensar o jogo. Mesmo contestado, ele  ‘não irá mudar suas convicções’, e ao que tudo indica, deve ser mantido no comando.

“Temos uma convicção de trabalho. Ela é seguida… a maneira como a gente joga, como propõe, mas por uma ou duas partidas em que as coisas não funcionaram, e pela perda do título, que é triste, a gente não pode mudar nossas convicções. Isto é um processo. Esperamos fazer bons jogos da maneira que trabalhamos”, disse Ceni.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mesmo criticado, Rogério Ceni acumula uma boa campanha com o Bahia em 2024. A equipe acumula 23 partidas, com 15 vitórias, três empates e cinco derrotas – aproveitamento de 69,6%.

“Frustrados. Eu queria muito esse primeiro título no Bahia, eu queria muito ser campeão, queria muito o título, e a responsabilidade é minha. Aos jogadores eu só tenho elogios. O que eles deixaram dentro de campo, como eles representaram o clube, foi muito digno, mesmo perdendo o título que queríamos muito”, complementou.

Próximos jogos do Bahia

O Bahia volta a campo nesta quinta-feira (11) diante do Náutico, na Fonte Nova, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Posteriormente, no sábado (13), viaja a Porto Alegre para encarar o Internacional, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.