Rogério Ceni supera o Corinthians e encaminha contratação de reforço

Neste domingo (7), o Bahia empatou em 1 a 1 contra o Vitória, na Arena Fonte Nova, mas mesmo assim perdeu o título do Campeonato Baiano. Isso porque foi derrotado na partida de ida por 3 a 2, no Barradão.

Enfrentando a ira da torcida após perda do título, o clube de Salvador decidiu voltar as suas atenções ao mercado, visando ser ainda mais competitivo no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o Bahia está em negociações avançadas pela contratação do meio-campista Carlos de Pena, que pertence ao Internacional.

O uruguaio de 32 anos de idade não está nos planos do técnico Eduardo Coudet, e por sinal, vem treinando separadamente em relação ao elenco nos últimos dias. De Pena está negando sua rescisão de contrato junto ao clube gaúcho. Seu vínculo é válido até o dia 31 de dezembro.

Enquanto isso, Rogério Ceni e o Bahia aguardam o final das conversas com o Inter para assinarem em definitivo com o jogador. Ainda de acordo com a mesma fonte citada, De Pena assinará até o final do ano. Além do Bahia, o Corinthians também demonstrou interesse no uruguaio, mas acabou perdendo a disputa para o clube comandado pelo Grupo City.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A contratação do jogador segue o pedido de Rogério Ceni após a derrota na primeira partida contra o Vitória. Ele comentou sobre a falta de opções no meio de campo que consigam manter o alto nível dos titulares.

De Pena foi revelado pelo Nacional, do Uruguai, mas defendeu diversas equipes da Europa, tais como  Middlesbrough, da Inglaterra, o Real Oviedo, da Espanha, e o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Desembarcou no Inter em 2022, acumulando 102 jogos e 11 gols.