Rogério Ceni sai em defesa de medalhão do São Paulo que “deu bobeira”

Menos de 48 depois de ser anunciado como novo reforço do São Paulo para a temporada, o goleiro Felipe Alves estreou com a camisa são-paulina na partida contra o Athletico-PR neste domingo (31) em Curitiba. Alçado na equipe titular para substituir o criticado Thiago Couto, o novo goleiro do Tricolor foi um dos destaques da partida. Tanto negativa quanto positivamente.

Sem grande trabalho durante seus primeiros 45 minutos como jogador do São Paulo, Felipe Alves foi testado pela primeira vez nos acréscimos do primeiro tempo e realizou grande defesa em finalização do atacante Vitor Roque. Na segunda etapa, no entanto, o goleiro foi um dos protagonistas da partida ao cometer um pênalti e defendê-lo logo após.

Tudo aconteceu logo aos cinco minutos após o intervalo. Em bola recuada por Léo Pelé, o novo camisa 1 tentou o domínio, mas acabou esticando demais a bola, que ficou oferecida a Vitor Roque. De forma atabalhoada, Felipe Alves colocou seu pé esquerdo a frente do atacante e cometeu um pênalti bobo. Sem se abalar, o goleiro defendeu a cobrança de Thiago Heleno minutos depois.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador Rogério Ceni, que trabalhou com o jogador no Fortaleza e deu o aval para a contratação, defendeu o jogador e disse acreditar que o goleiro irá se adaptar rapidamente ao Morumbi.

Foi um erro. Eu também já errei tantas vezes no gol. Ele foi dominar, dominou errado. A bola veio rápida, o Léo deu o passe um pouco firme pra ele. Ele foi… Era uma bola difícil pela velocidade de achar um passe de primeira, ele foi dominar, a bola escapou. Foi um erro, ele defendeu a penalidade em seguida. Acontece, é do jogo. Mas teve tranquilidade no mais. Demonstrou calma com a bola. Faltou aparecer as mesmas opções que apareceram no treino, de construção de jogo. Ele vai se adaptar, evoluir, e vai seguir, jogar. Vai fazer o seu melhor.

Rogério Ceni sobre Felipe Alves.

A defesa de Felipe Alves, no entanto, não foi suficiente para o São Paulo conquistar pontos em Curitiba. Apenas 15 minutos depois foi a vez do lateral Moreira cometer outro pênalti, dessa vez anotado por Vitor Bueno, ex-jogador do Tricolor. O lateral também foi defendido por Ceni, que ainda alertou sobre os erros “grotescos” de seu time durante a partida.

“Moreira lida bem com a perna esquerda, foi bem no primeiro tempo. Erros acontecem. Ter um pouco mais de atenção. Mas não foi o único que errou. A maioria dos lances que o Athletico teve a seu favor começou em erros nossos. Muitos erros no dia de hoje. Incrível a quantidade de erros grotescos próximos à nossa área que tivemos hoje”, completou Ceni.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.