Rogério Ceni revela qual tipo de jogador quer que o São Paulo contrate

O mercado da bola está sendo movimentado para o São Paulo nas últimas semanas. O clube, que fechou recentemente a contratação do meia Giuliano Galoppo e do goleiro Felipe Alves, segue de olho em novos reforços, mas esbarra na questão financeira. Rogério Ceni, no entanto, já deu a dica da posição que deve ser reforçada: a defesa.

O técnico do Tricolor Paulista disse, em entrevista, que ainda aguarda a contratação de um zagueiro. O motivo é simples: o São Paulo vem sofrendo muito com essa posição, em função da grave lesão de Arboleda (que segue afastado se recuperando) e dos recentes problemas físicos de Léo e Miranda, que já se recuperaram.

Em decorrência dos desfalques constantes neste setor do campo, Rogério Ceni teve que escalar com uma certa frequência os jovens Luizão e Beraldo. O primeiro tem tido boas atuações com a camisa do São Paulo. O segundo, no entanto, vinha de pouca experiência entre os profissionais e não transmitiu muita confiança para a torcida.

“Sobre ter mais um zagueiro, acho que seria necessário, mas não conseguimos encontrar um jogador que atenda às características que a gente precisa sem custo. O lado financeiro pesa pra gente, não vamos endividar mais ainda o São Paulo. O mercado está muito difícil para nomes”, destacou Ceni.

A questão financeira é um dos principais problemas do São Paulo na atual temporada. O clube vem enfrentando uma crise significativa nesse setor e está quase que mergulhado em dívidas. No entanto, esse está longe de ser o único impasse do Tricolor Paulista, que também lida com outra questão sensível para a contratação de um zagueiro: o número de jogos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A temporada, que se encerra mais cedo neste ano, em função da Copa do Mundo do Catar, está se encaminhando para o final. Isso significa que a grande maioria dos jogadores bem avaliados por Ceni, e que poderiam reforçar o São Paulo, já atuaram em mais de sete partidas pelos suas respectivas equipes – o que significa que não poderiam ser utilizados no Brasileirão pelo Tricolor, se contratados.

“Todo mundo já fez os sete jogos, quem está jogando está bem no seu time, é difícil ocupar a vaga de titular. Os fora da curva custam muito dinheiro, o que é uma coisa que não temos. Se conseguirmos encontrar um nome, seria importante. Temos ainda dois garotos, Luizão fez bons jogos, Beraldo crescendo, eles só não têm experiência para jogos decisivos”, pontuou o treinador.

No Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do São Paulo será no domingo (06). O Tricolor Paulista irá encarar o Flamengo às 20h30 em pleno estádio do Morumbi.