Rogério Ceni: O goleiro artilheiro do São Paulo

O atual treinador do São Paulo conta com uma história rica no futebol e principalmente no clube, que atuou por mais de 20 anos. Em campo, Ceni foi o capitão do Tricolor em diversas conquistas, além de quebrar marcas individuais na sua carreira.

Há 12 anos, o atual treinador, se tornava o goleiro com mais gols marcados na história do futebol. Em agosto de 2006, o goleiro marcou dois gols contra o Cruzeiro, no Mineirão, e escreveu seu nome na história, ao se isolar como goleiro artilheiro. 

Na ocasião, o São Paulo estava brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional. As equipes já haviam tido um embate na final da Libertadores, quando o clube gaúcho saiu vencedor. Porém, no Campeonato Nacional, o resultado foi diferente e o São Paulo iniciou o feito de ser Tricampeão seguido.

Na partida contra o clube mineiro, Rogério Ceni entrou em campo com 62 gols na carreira, mesmo número do paraguaio José Luis Chilavert. A partida ainda teve um desfecho emocionante, quando Ceni defendeu um pênalti, enquanto o Cruzeiro vencia a partida. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro abriu 2×0 de vantagem ainda no primeiro tempo. Porém, depois disso, Ceni atacou a penalidade e anotou dois gols para garantir o empate Tricolor. Um de falta, com a bola rolando e outro de pênalti. 

Ceni artilheiro

Após se tornar o goleiro com mais gols no mundo, Ceni ainda anotou diversos gols, até se aposentar em 2015. No total, o goleiro encerrou a carreira com 131 gols marcados, todos pelo São Paulo.