Rogério Ceni mete o pé na porta e cobra jogadores do São Paulo

Conhecido por não ter papas na língua e cobrar por resultados, muito por seu tempo como jogador e ídolo do São Paulo, Rogério Ceni fez questão de cobrar seus atletas após o empate diante do Bragantino pelo Brasileirão.

O São Paulo saiu de Bragança Paulista com o empate na mala, apesar do resultado não ser dos piores, visto a dificuldade que é enfrentar o Bragantino, o Tricolor deixou o campo com um gosto amargo pois foi superior na partida.

Em imagens divulgadas pela SPFC TV, canal oficial do São Paulo no YouTube, bastidores revelaram dura do técnico em cima dos atletas, cobrando a boa postura do time em todas as partidas.

“Independente de quem esteja em campo, jogar dessa maneira, podemos ou não ser assim todo jogo? Mas será que podemos tratar o futebol sempre desse jeito? Chutar 15 bolas nos caras, bola na trave, marcar pressão. Houve alguma dificuldade na marcação pressão? Então é essa a atitude, mas tem que ser sempre. Não só hoje, hoje se ganha muito mais que o resultado. Agora, tem que repetir. Futebol é assim, se não repetir, volta a estaca zero”, disse Ceni a seus jogadores.

Ceni cobra desatenção de jogadores do São Paulo

O São Paulo de Ceni entrou em campo com uma composição mais física. Com Colorado como primeiro volante, e Léo na lateral esquerda, a ideia era ter um time forte no jogo aéreo defensivo e ofensivo.

Apesar da ideia de Ceni ter sido boa, por conta da força do Bragantino na jogada aérea, ela caiu por terra com menos de 2 minutos. Em cobrança de escanteio o Massa Bruta abriu o placar para a loucura de Ceni.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em coletiva após o jogo, o técnico falou sobre o fato e sua estratégia, e cobrou os jogadores.

“Eu troco um lateral que é baixo por um alto, justamente para ter uma bola defensiva melhor, e com 1 minuto toma o primeiro gol e no lugar onde eu mostrei. Não pode ter uma desatenção como essa. Acho que nós competimos bem, jogamos bem e criamos oportunidades. Temos que jogar com essa mesma postura nos outros jogos”, avaliou.

O próximo compromisso do São Paulo será pela Sul-Americana, fora de casa, na altitude diante do Jorge Willsterman.

A expectativa é que o Tricolor mantenha o bom futebol buscando se garantir ainda mais na primeira colocação de seu grupo, a única que dá uma vaga ao time a próxima fase.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.