Rogério Ceni é eleito um dos melhores goleiros da história

Brasil, Barueri, 27/03/2011. O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo comemora após marcar seu centésimo gol na carreira, após cobrança de falta contra o Corinthians, na partida válida pelo Campeonato Paulista, na Arena Barueri, em Barueri, na Grande São Paulo. - Crédito:ANDRÉ LESSA/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Código imagem:192429

Atualmente treinador do Bahia, Rogério Ceni é um ícone não só do São Paulo, mas também do futebol brasileiro e mundial. O ex-goleiro ganhou tudo o que disputou a nível de clubes e seleção, se destacando para uma prateleira com poucos atletas desse prestígio.

Além de se destacar embaixo da trave, algo esperado para um jogador de sua posição, Rogério revolucionou a posição jogando com os pés. Muito antes de Manuel Neuer, o brasileiro já encantava os brasileiros com seus passes e reposições.

Como se não fosse o bastante, Ceni é o recordista em gols marcados por um goleiro em toda a história do futebol, com 131 bolas na rede. Também é um dos jogadores que mais marcou gols de falta, empatando, inclusive, com o lendário Diego Maradona, com 61.

Na questão de títulos, Rogério ganhou de tudo. Pela Seleção Brasileira, levantou o pentacampeonato da Copa do Mundo de 2002 e a Copa das Confederações de 1997. Pelo São Paulo, a galeria é muito  maior.

Foi duas vezes campeão da Libertadores da América e do Mundial de Clubes (1993 e 2005), tricampeão brasileiro (2006, 2007 e 2008) e paulista (1998, 2000 e 2005). É o recordista em partidas disputadas pelo SPFC.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diante todas as conquistas do goleiro, ele não poderia ter sido deixado de fora da lista do veículo “Gol de Corazón” dos 50 maiores jogadores da história da posição. Ceni ficou em 46° lugar no ranking, que é liderado pelo italiano Gianluigi Buffon, lenda da Juventus e da seleção da Itália.

Lev Yashin ficou na segunda colocação, enquanto Manuel Neuer completou o pódio. O brasileiro melhor colocado na lista é Cláudio Taffarel, terminando em 19° lugar.