Rogério Ceni define se quer Rigoni fora do São Paulo

A janela de transferências está chegando e um dos nomes do elenco Tricolor que não vive a melhor fase é Emiliano Rigoni. O atleta tem um dos maiores salários do elenco e não vem desempenhando o esperado, o que faz com que os torcedores imaginem que ele possa sair do clube em breve.

O atacante já foi especulado em times da Major League Soccer (MLS, dos Estados Unidos) e teve uma boa temporada em 2021, sendo um dos principais nomes do elenco. Na ocasião, disputou 38 jogos, anotando 11 gols e seis assistências. Já neste ano, o atleta tem 32 jogos, balançando as redes apenas duas vezes e dando três passes para gol.

O argentino tem passagens pela Atalanta, da Itália, Zenit, da Rússia e Elche da Espanha, e chegou ao São Paulo com grandes expectativas atendidas em um primeiro momento, mas que decepcionam atualmente.

E qual o futuro do argentino, Rogério?

“Ele é um cara muito bom de se dar no dia a dia, sempre sorridente, feliz. Jogador ambidestro, boa finalização, tem todos os fundamentos, tem o drible. Momentos ruins, todos passam. Luciano deu uma entrevista falando sobre isso. Ele não está com tanta confiança”, explicou Ceni.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O técnico faz o possível para recuperar um dos jogadores mais importantes do São Paulo no último ano, mas não é uma tarefa fácil. Mesmo assim, Rogério afirma confiar no futebol do argentino e, para ele, não é necessário que o atacante saia do clube tão cedo.

“Estamos tentando fazer com que ele jogue todos os jogos, nem que seja dez minutos, vinte, trinta, para você instigar o jogador para que ele te dê uma resposta e você consiga dar mais minutos para ele. Eu ainda acredito no trabalho dele, nele. Se ele ficar, vamos estar super felizes. Se houver a venda, também entendemos pela necessidade de fazer caixa. Mas, acredito que ele pode ajudar muito a gente ainda”, exaltou o técnico.

Nesta temporada, Rigoni tem 1329 minutos em campo, uma média de aproximadamente 42 minutos por partida. A complicação está em recuperar um jogador que disputa posição com atacantes que vivem bons momentos como Luciano, que está retomando a boa fase, e Calleri, aclamado pelos torcedores.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.