Rogério Ceni aproveita janela de transferências para pedir reforços

O terceiro empate seguido do São Paulo dentro do Campeonato Brasileiro foi muito comemorado pela comissão técnica do Tricolor. Sofrendo com o desgaste físico pela maratona de jogos e uma série de lesões e suspensões nas últimas rodadas, o São Paulo conseguiu segurar três postulantes ao título: Atlético-MG e Internacional fora de casa, além do Fluminense no Morumbi.

Porém, os três resultados fizeram o Tricolor estagnar no meio da tabela de classificação do Brasileirão. Após 18 rodadas com 25 pontos conquistados, o São Paulo ocupa a décima colocação e já está há cinco pontos da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Para o líder Palmeiras a distância mais do que dobra: são 11 pontos que separam o time de Abel Ferreira do de Rogério Ceni.

Ainda vivo na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, Ceni têm quebrado a cabeça para montar o time que manda a campo. Muitas vezes o treinador já afirmou que sequer tem a oportunidade de pensar um time para um adversário específico e que monta sua equipe titular “do jeito que dá”. O elenco considerado curto é um dos grandes problemas na temporada desde o começo do ano.

Com a janela de transferências aberta, o São Paulo confirmou a chegada do atacante Marcos Guilherme, que já até estreou na partida contra o Internacional em Porto Alegre, e está em vias de anunciar o meia argentino Giuliano Galoppo, do Banfield. Mesmo assim, a torcida pede mais. Ontem (21), torcedores levantaram a hashtag #CadeOsReforçosdoRogério no Twittter para demonstrar apoio ao treinador e cobrar a diretoria são-paulina.

Rogério Ceni e o São Paulo se preparam para enfrentar o Goiás amanhã (23) pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda com desfalques devido a lesões e sem tempo para treinar, o treinador conta com as voltas de Patrick e Calleri, suspensos na última rodada.

Rogério Ceni lançou jogadores que “ainda não queria”

Reconhecido por lapidar jovens jogadores, Ceni já deu oportunidade para vários atletas “Made in Cotia”. No elenco atual, o treinador tem vários jogadores que saíram da base do clube e agora são considerado imprescindíveis ao elenco são-paulino, casos de Diego Costa, Pablo Maia e Igor Gomes.

No entanto, devido a necessidade extrema, o técnico têm colocado alguns jovens que ainda não deveria, segundo a avaliação dele mesmo. Segundo o jornalista Nilson César, da Jovem Pan, Rogério Ceni disse que está lançando atletas de Cotia que não pretendia utilizar neste momento. Nilson revelou que Ceni pretendia subi-los e ambientar os jovens ao profissional aos poucos, algo que não aconteceu nos casos de Rodriguinho e Patryck, por exemplo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.