Roberto Justus mal chegou no Coritiba e já está contratando todo mundo, agora Damião

Nacionalmente conhecido como apresentador do reality show O Aprendiz, na Rede Record, o empresário Roberto Justus nunca escondeu sua paixão pelo São Paulo. Torcedor fanático, ele quase foi vice-presidente do clube em 2012 e chegou a dar entrevistas no último ano afirmando que poderia investir no Tricolor em um futuro próximo.

Tudo dependeria, é claro, do clube tomar o rumo de Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Vasco da Gama e tornar-se uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O São Paulo, no entanto, não deu qualquer indício de que toparia uma mudança neste sentido e coube a Justus procurar um novo “alvo” dentro do futebol brasileiro.

Em junho, a Treecorp Investimentos, gestora de recursos focada em capital de crescimento que tem Roberto Justus como um de seus sócios, realizou a compra de 90% das ações do Coritiba por R$ 1,1 bilhão. Mostrando-se extremamente contente com a investida, o empresário foi figurinha carimbada em jogos do Coxa desde então.

Mesmo sem evitar o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, Justus e companhia estão ativos dentro do mercado de transferências. Com dez contratações já confirmadas, com destaque para Matheus Frizzo e Figueiredo, o Coxa tem acordo encaminhado com o experiente atacante Leandro Damião, apontado como alvo do São Paulo nesta janela.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Damião se tornou ídolo no futebol japonês

Dono de passagens por Santos, Cruzeiro, Real Bétis, Flamengo e Internacional, Leandro Damião não atua no Brasil desde 2019. Sem alcançar grande sucesso em suas novas empreitadas no país, o atacante decidiu apostar em uma aventura dentro do futebol japonês. E a escolha se mostrou bastante acertada com o tempo.

No país asiático, o brasileiro se tornou ídolo do Kawasaki Frontale. Bicampeão da Liga Japonesa e da Supercopa do Japão, Damião já acumula 71 gols marcados e 25 assistências distribuídas em 178 partidas disputadas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.