Roberto Justus contrata ex-São Paulo para o Coritiba

Lutando para escapar do rebaixamento, o Coritiba surpreendeu ao conseguir uma excelente vitória por 4 a 3 sobre o Internacional mesmo atuando fora de casa. Renovando as esperanças de permanecer na elite do futebol brasileiro, o clube paranaense apresentou um ex-São Paulo como novidade para sua torcida nesta segunda-feira (30).

Através de suas redes sociais oficiais, o Coxa confirmou a contratação de Júnior Chávare como seu novo executivo de futebol. O profissional, que conta com passagem por Atlético Mineiro, Grêmio e São Paulo, chega para ajudar no processo de reestruturação da equipe, que agora conta com forte aporte financeiro de sua SAF.

Participando do acesso da Ferroviária para a Série B do Campeonato Brasileiro, Chávare é mais um contratado pela Treecorp Investimentos, empresa que realizou a compra de 90% das ações do Coritiba por R$ 1,1 bilhão em junho. Entre os seus sócios está um velho conhecido do torcedor do São Paulo: Roberto Justus.

Um dos empresários mais bem sucedidos do país, Justus é torcedor declarado do São Paulo e chegou a declarar em entrevista ao Flow Podcast no ano passado que montaria uma estrutura para poder comprar o São Paulo se o clube se tornasse uma SAF. O desejo, no entanto, só seria realizado com a compra do Coritiba em 2023.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Justus criticou “imediatismo” dos torcedores

Marcando presença em partidas do Coritiba no Couto Pereira ao longo da decepcionante campanha dentro do Campeonato Brasileiro, onde o clube ocupa apenas a 19ª colocação e está à beira de mais um rebaixamento para a Série B, Roberto Justus resolveu bater de frente com as críticas sobre o projeto direcionadas pela torcida.

Segundo Justus, o “imediatismo” por resultados tem atrapalhado o trabalho da SAF: “Não tem dois meses que estamos envolvidos. E eu nem estou envolvido na história, eu só sou sócio. Eu falei para meu genro: ‘Me ferrei. Você vem para Curitiba? Vai demitir o Kosloski? Demite todo mundo’. São imediatistas, querem resultado da noite para o dia”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.