Rival do São Paulo na Sul-Americana não vence há seis partidas

Com duas vitórias sobre Tigre, da Argentina, e Puerto Cabello, da Venezuela, o São Paulo volta à campo pela Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (2) para defender a liderança do Grupo D da competição. Às 19 horas (de Brasília), Dorival Jr. e seus comandados enfrentam o Tolima, da Colômbia, fora de casa.

Antes desconhecido no cenário sul-americano, o adversário tornou-se bastante conhecido no Brasil após eliminar o Corinthians, então com jogadores como Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos em seu elenco, na pré-Libertadores de 2011. Mais de 12 anos depois, no entanto, o cenário do clube colombiano não é nada favorável.

Apesar de ter dado início a sua caminhada na Sul-Americana com vitória por 2 a 0 sobre o Puerto Cabello, o Tolima engata uma sequência de seis jogos sem vitória, contando até mesmo com uma troca de técnico no meio do caminho. O último triunfo do rival são-paulino aconteceu em 10 de abril: 3 a 1 sobre o Deportivo Pasto.

Desde então, foram cinco derrotas e um empate. O último revés, um 2 a 0 para o Santa Fe pelo Campeonato Colombiano, já contou com a observação do técnico Juan Cruz, argentino com passagens pelo América de Cali e Junior Barranquila. Ele substitui Hernán Torres, que estava no clube desde 2020.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Grupo do São Paulo fecha rodada nesta quarta

Enquanto São Paulo e Tolima brigam pela liderança na chave nesta terça-feira (2) no estádio Estádio Manuel Murillo Toro, os outros dois clubes do Grupo D da Copa Sul-Americana só se enfrentam na noite de quarta-feira. Derrotado pelo Tricolor na segunda rodada, o Puerto Cabello recebe o Tigre, da Argentina, na Venezuela.

Lanterna com duas derrotas até aqui, o Puerto Cabello vive a expectativa de conquistar seus primeiros pontos em uma competição internacional. Já o Tigre, que vem de vitória sobre o Tolima, busca entrar na zona de classificação para a próxima fase.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.