Revelado porque Zubeldía levou cartão amarelo

Nesta quinta-feira (13), o São Paulo foi a Criciúma e empatou em 0 a 0 contra o Internacional, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no Heriberto Hulse devido às condições do gramado do Beira-Rio, que ainda não está pronto para receber partidas

Além do gol anulado de Jonathan  Calleri no segundo tempo, algo que causou bastante irritação nos são-paulinos, outra decisão da arbitragem acabou surpreendendo os tricolores, que protestaram nas redes sociais.

Ainda no primeiro tempo, o técnico Luis Zubeldía recebeu um cartão amarelo. A imagem não mostrou nenhuma reclamação mais “quente” do argentino, que costuma ter um temperamento mais alto durante os 90 minutos.

Por sinal, o próprio treinador não entendeu o motivo do cartão, e até tentou conversar com o árbitro Bráulio da Silva Machado. De acordo com a súmula, Zubeldía recebeu o cartão por conta da “conduta antidesportiva ao sair da área técnica e protestar de forma acintosa contra a decisão da arbitragem”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zubeldía elogia atuação do São Paulo

Na coletiva de imprensa após os 90 minutos, Luis Zubeldía aproveitou para elogiar a atuação do São Paulo. O Tricolor foi melhor em relação ao Inter, principalmente na segunda etapa, criando diversas chances que pararam no goleiro Fabrício.

“O que mais me chamou a atenção é que eles não tiveram oportunidade de gol. Isso, contra uma equipe que está entre as melhores do Brasileirão, é muito importante. Nós tivemos chances. Foi uma partida equilibrada, mas tenho a sensação que tivemos as melhores chances. Eles não geraram situações claras de gol”, disse o argentino.

O São Paulo volta a campo neste domingo (16), quando enfrenta o Corinthians, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Brasileirão.