Revelado porque a Globo mandou Casagrande embora

Depois de mais de duas décadas atuando como um dos principais comentaristas da Rede Globo, Walter Casagrande foi demitido em julho de 2022. O ex-jogador e ídolo do Corinthians envia opiniões: enquanto uns gostavam, outros não. Contudo, é inegável de que ele era um nome forte na emissora, já que cobriu grandes eventos esportivos como Copas do Mundo e Jogos Olímpicos.

“Vim aqui para comunicar que, depois de 25 anos de TV Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da TV Globo hoje. Não faço mais parte do grupo de esportes da TV e vou seguir minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados. Um beijo a todos”, publicou Casagrande.

De acordo com informações divulgadas pela coluna do jornalista Cosme Rímoli, no portal R7, Casagrande foi desligado do Grupo Globo por questões de política. O comunicador disse que o alto escalão da emissora não estava contente com as atitudes de “Casão”, que focaram mais na política do que no futebol em si.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Foco em política foi gota d’água para rescisão de Casagrande

Mesmo sabendo do descontentamento da emissora, Casagrande continuava com suas opiniões fortes. Apesar de alguns executivos da Globo acharem que ele era “indispensável”, também sabiam que ele possui uma personalidade forte e não iria recuar perante as ordens da Globo. Optaram pela rescisão contratual como melhor opção para ambas as partes.

Atualmente, Walter Casagrande tem sua coluna no UOL. Como comentarista, faz participações esporádicas no programa Cartão Vermelho, comandado pelos jornalistas Juca Kfouri e José Trajano.